CUIDANDO DE PESSOAS NO INÍCIO DA VIDA

Saúde Mental Materna

EVENTO ONLINE

DE 28 DE JUNHO A 02 DE JULHO

Neste evento, ONLINE e GRATUITO, você aprenderá acolher com segurança as emoções de mães e pais de bebês: da gestação ao 1º ano de vida.

Para participar deste seminário, preencha com o seu primeiro nome e endereço de e-mail que você mais usa.

Preencha o e-mail com atenção. É por ele que enviaremos todas as comunicações do evento.

Mais sobre este evento

Seminário online

Neste encontro ONLINE que ocorrerá entre os dias 28 de junho e 02 de julho você vai aprender que existe um novo conhecimento desenvolvido para profissionais da saúde, e que por muito tempo esse conhecimento ficou escondido, mas nos últimos 3 anos essa área do conhecimento passou a ser objeto de investigação e trabalho de cada vez mais profissionais da saúde para ajudar mães, pais e bebês.

Neste evento, você descobrirá como atender com segurança mães e pais de bebês: da gestação ao 1º ano de vida.

CRONOGRAMA DAS AULAS

Aula 1 - 28/06

Você aprenderá porque cuidar somente da saúde orgânica da gestante é um grande erro que a maioria dos profissionais comete na assistência pré-natal

Aula 2 - 30/06

Você aprenderá como auxiliar na prevenção de alterações emocionais significativas no período de gestação, parto e pós-parto

Aula 3 - 02/07

Você aprenderá como realizar avaliação da saúde mental de suas pacientes grávidas ou no pós-parto

e para quem é este seminário?

e para quem não é este seminário?

Quem vai ministrar este evento?

Rafaela Schiavo

Profa. PhD. Rafaela de Almeida Schiavo (CRP 06/93353). Ela é autora de centenas de trabalhos científicos, publicados em formatos de artigos, livros, textos, entre outros. Ela tem a missão de ajudar mães, pais e bebês por meio da formação de profissionais, capacitando-os para atender essa população


Possui graduação em Licenciatura Plena em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008), graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009), mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011) e Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2016). Pós-doutorado pela UNESP/Bauru, Programa de Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. É docente da Universidade Paulista, Campus Bauru. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Desenvolvimento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento pré-natal e na primeira infância; Psicologia Perinatal e da Parentalidade. É diretora e fundadora do Instituto MaterOnline.

As dúvidas mais frequentes já podem ser esclarecidas aqui

O que é o seminário CUIDANDO DE PESSOAS NO INÍCIO DA VIDA?

O seminário é um evento voltado para profissionais da saúde e estudantes de cursos da áreas da saúde. Este evento é composto de 3 aulas online totalmente gratuitas.

Qual dia e hora do encontro?

O seminário ocorrerá online nos dia 28, 30 de junho e 02 de julho de 2021. Cada aula será disponibilizada às 08:00 e ficará disponível durante todo o dia. O evento será disponibilizado SOMENTE PARA OS INSCRITOS.

Por quanto tempo o seminário ficará disponível?

O evento ficará disponível até o dia 03 de julho. Após esta data o evento não estará mais disponível.

Como faço a minha inscrição?

O evento é GRATUITO e para realizar sua inscrição, basta preencher o formulário com o seu primeiro NOME e o E-MAIL que você mais usa.
MAS ATENÇÃO: preencha o e-mail com atenção. É por ele que enviaremos todos os comunicados do evento.

Sou estudante, posso participar do EVENTO?

Claro! Este evento visa passar conhecimentos pouco ou nada conhecido por profissionais da saúde para atuação com o público de gestantes, parturientes e puérperas, pois não são abordados na graduação.

Sou profissional da saúde, posso participar do EVENTO?

Claro! Este seminpario visa passar conhecimentos pouco ou nada conhecido por profissionais para atuação com o público de gestantes, parturientes e puérperas, pois não são abordados na graduação.

Pesquisas comprovam

Mulheres dentro e fora do Brasil engravidam diariamente, cada uma com sua história e sua particularidade, mais de 40% delas apresentam alguma alteração emocional (como o como ansiedade, estresse e depressão) no período perinatal e infelizmente são ainda raros os profissionais no Brasil com formação específica para oferecer atendimento direcionado a esta população.

Como é possível melhorar esse quadro?

Com mais profissionais capacitados à identificação, encaminhamento e atendimento dessa população poderemos diminuir o número de mulheres com alterações emocionais significativas que não recebem atendimento adequado, evitando assim a cronificação dos sintomas e consequentemente diminuímos os agravos à saúde mental materna e infantil.

Por que participar do evento Cuidando de Pessoas no Início da Vida?

Porque no Brasil há um elevado número de gestantes com alterações emocionais significativas, mulheres que sofrem violência perinatal, que sofrem transtornos no pós-parto, bebês com atraso no desenvolvimento, relações mãe-pai-bebê com apego inseguro, muitos pais querendo orientações sobre boas práticas parentais e não temos profissionais capacitados para atender toda essa demanda.

Ao obter este conhecimento, você terá segurança para atender mães, pais e bebês, pois terá conhecimento baseado em pesquisas científicas. Você será, portanto, uma referência nos atendimentos desta população aí na sua cidade, ajudando muitas mães, pais e bebês a terem uma saúde mental melhor e uma relação mais saudável.
Saúde Mental Materna
Direitos autorais: Instituto MaterOnline by Rafaela Schiavo